Globex Linhas Aéreas pede à ANAC reserva de marcas para três Boeing 737-800

Na segunda metade da década de 2000, a Globex Cargo Linhas Aéreas postulava operar no mercado de carga aérea do Brasil, mas, embora tenha até progredido no processo de certificação na ANAC, a empresa jamais saiu do papel. O assunto então caiu no esquecimento.

Agora, a empresa reaparece com a razão social Globex Airlines Ltda e com um pedido à ANAC para reserva de marcas para três Boeings 737-800.

Não há indicação sobre qual seria a origem das aeronaves, mas apenas está mencionado que são do modelo Boeing 737-85F (onde o código “5F” significa que são jatos encomendados originalmente pela GATX Capital Corporation). As matrículas escolhidas são PR-GBE, GBX e GBW.

O pedido foi registrado no mês de dezembro e feito em nome de GLOBEX AIRLINES LTDA (CNPJ 06.335.394/0001-15) cujo sócio e administrador é Luiz Carlos Cardoso.

Até o momento, no entanto, não existe um pedido aberto para a certificação da empresa aérea, de modo que não há informações sobre seus objetivos, sua operação (carga ou passageiros), rotas, entre outros. Também não há um site ou outras informações públicas sobre o projeto.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Elon Musk decola rumo ao Brasil em seu jatinho de 66...

0
O bilionário Elon Musk embarcou em seu jato Gulfstream G650ER, rumo ao Brasil, na noite desta quinta-feira (19), a fim de que o magnata