Goiânia deve receber avião peruano repleto de antofagastinos a bordo

Foto: Star Peru

A cidade de Goiânia poderá receber um voo fretado de uma empresa peruana, mas com passageiros chilenos. Para tanto, a companhia aérea Star Peru precisa antes obter a aprovação do voo por parte do regulador brasileiro. Se aprovada, a companhia deverá realizar um voo ligando o Chile, a Goiânia, com o time do Club de Deportes Antofagasta a bordo.

A equipe antofagastina pretende usar tal transporte para se deslocar ao Brasil onde tem uma partida marcada contra o Atlético Goianiense, válida pela Copa Sul-Americana, disseram fontes próximas da operação ao AEROIN. O certame está marcado para o próximo dia 17 de maio.

Nas últimas semanas, a Star Peru tem realizado voos esporádicos ao Brasil transportando equipes de futebol para os torneios continentais. O primeiro voo da companhia a terras tupiniquins, no entanto, ocorreu em abril deste ano.

A companhia aérea peruana foi criada em 24 de maio de 1998 e tinha por especialidade o fretamento de carga aérea. No final de 2004, a Star Perú iniciou voos domésticos regulares após ter adquirido um Boeing 737-200. Atualmente, sua frota é formada por quatro Boeing 737-300, com idade média de 27,9 anos, e dois De Havilland Canada Dash-8, com 17,7 anos de idade em média.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aviação Naval realiza treinamento de emergência em simulador de voo do...

0
Os pilotos realizaram treinamentos de emergências utilizando os simuladores de voo para aeronaves AS350 Esquilo, no CIAvEx, em Taubaté-SP.