Gol planeja ter, pelo menos, 10 jatos Boeing 737 MAX até julho

Na quarta-feira (2), a Gol deu entrada na ANAC para o processo de traslado de mais um jato Boeing 737-8 ao Brasil, dessa vez para a aeronave que terá a matrícula PR-XMP. (msn 61584). Além dele, no final do mês passado, a empresa aérea já havia iniciado o processo burocrático para trazer outro jato novo de fábrica, o PR-XMO (msn 61583).

Nos pedidos, a empresa prevê receber os jatos em Belo Horizonte entre a próxima semana e o começo de julho, sendo eles os jatos nove e dez da frota de Boeings 737 MAX. Durante uma reunião com a imprensa, em dezembro, executivos da empresa disseram que são esperadas 17 aeronaves do modelo até o final de 2021. Ao todo, são 101 MAX encomendados.

Recentemente, a GOL informou ao mercado que já havia retomado os voos com todas as aeronaves do modelo que já estão no Brasil, totalizando oito. Há 22 MAX com as cores da empresa brasileira, a saber:

– Aviões já voando no Brasil (8): PR-XMA-XMB-XMC-XMD-XME-XMF-XMG e -XMM.
– Aviões já avistados prontos na Boeing (14): PR-XMH até -XML, PR-XMN até PR-XMR, e PR-XMT até -XMW.

No dia 9 de dezembro, a Gol tornou-se a primeira empresa aérea do mundo a reativar o Boeing 737 MAX em voos regulares de passageiros, após liberação da FAA e da ANAC em novembro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias