GOL adia volta dos voos à Argentina devida às incertezas na reabertura do país

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737-800 GOL

A GOL Linhas Aéreas resolveu adiar a retomada de seus voos internacionais entre Brasil e Argentina até o início de dezembro. É o que informa a mídia local nesta semana, após comunicado da companhia aérea.

A empresa teria informado às agências de turismo da Argentina que os planos de reiniciar as ligações aéreas em outubro e novembro foram suspensos até dezembro, por consequência das incertezas sobre a retomada da aviação no país.

Segundo programação que havia sido cadastrada pela GOL e aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil, dois voos diários seriam feitos entre São Paulo/Guarulhos e Buenos Aires/Ezeiza a partir de 1º de outubro.

As operações seriam cumpridas pelos Boeings 737-800 com capacidade para 186 passageiros, com uma partida de Guarulhos no período da manhã (às 10:30) e outra no da noite (às 21:20).

Segundo o El Cronista, a companhia teria comunicado que “devido às incertezas da abertura das fronteiras e à baixa demanda, foi atrasada a reabertura das operações para dezembro em todas as bases”.

Segundo nosso parceiro argentino Aviacionline, a AZUL Linhas Aéreas é outra que planeja seu retorno a Buenos Aires apenas em dezembro, e o sistema da ANAC confirma a perspectiva, indicando voos de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG) somente a partir de 1º de dezembro.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias