GOL afirma que seu avião não foi danificado por balão criminoso

O incidente grave envolvendo um enorme balão, que caiu sobre um avião da GOL na manhã de domingo (20) no Aeroporto de Guarulhos não resultou em nenhum dano material.

No incidente, causado por ato criminoso, o balão atingiu um Boeing 737-800 da GOL que estava com o embarque em andamento e que, em seguida, decolaria para o aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. O objeto caiu no pátio do Terminal 2 e chamou a atenção de passageiros e funcionários. Uma equipe da GRU Airport, GOL e empresas de handling agiu rapidamente para que fosse retirado de cima do avião.

Segundo a GOL, a aeronave foi verificada e nenhum dano foi detectado, sendo o jato foi liberado para seguir para a Argentina. Confira a nota da empresa aérea sobre o caso:

A GOL informa que, na manhã deste domingo (20), um balão caiu no Aeroporto de Guarulhos, próximo da aeronave que estava em processo de embarque do voo G3 7682 (Guarulhos-Buenos Aires). As equipes de solo do aeroporto e de manutenção da GOL atuaram com agilidade para a retirada do balão, garantindo a segurança dos passageiros e de todos os envolvidos na operação. A empresa informa ainda que aeronave não sofreu danos e foi liberada para seguir com o voo programado. 

A Companhia reforça que soltar balão é crime e põe em risco o espaço aéreo, já que os balões podem colidir com aeronaves, enroscar nas turbinas dos aviões, provocar incêndios ou até mesmo cair na pista sobre aeronaves em abastecimento.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto de Quixadá (CE) busca integração na rota da Azul Linhas...

0
Durante a reunião, foram discutidos aspectos relacionados à viabilidade técnica e operacional de incluir Quixadá na rota da companhia aérea.