Gol anuncia volta de voos de Congonhas para três cidades interioranas em três estados

Boeing 737-800 da Gol no Aeroporto de Congonhas

A GOL Linhas Aéreas informa nessa quinta-feira, 2 de fevereiro, que retomará voos diretos entre três importantes cidades do interior do Brasil e o aeroporto central da capital do Estado de São Paulo, Congonhas, a partir de 26 de março.

Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Maringá, no Paraná, e Uberlândia, em Minas Gerais, voltam a contar com as operações para Congonhas, assim como seguirão tendo como opção voos diretos para Guarulhos, um dos principais hubs da GOL, mantendo o foco na conexão de Caxias do Sul, Maringá e Uberlândia à rede de voos nacionais e internacionais da GOL.

Desta forma, a GOL aumentará a oferta de voos e horários, deixando o Cliente escolher qual aeroporto da Grande São Paulo, Congonhas ou Guarulhos, melhor atende a demanda de sua viagem.

Com isso, a GOL será a única companhia a fazer a conexão entre a serra gaúcha, via Caxias do Sul, para Congonhas, bem como o voo entre Maringá, no oeste paranaense, com o aeroporto central de São Paulo.

Os voos de e para Congonhas de Caxias do Sul e Maringá serão diários, com exceção dos sábados. Entre Congonhas e Uberlândia, a GOL terá oferta de voos diários. Os voos serão operados em aeronaves Boeing 737 para até 186 passageiros.

Com o retorno destes voos, a GOL afirma que a partir de 26 de março terá o maior número de assentos disponíveis em Congonhas, acima de qualquer outra companhia.

“As três cidades são muito importantes economicamente para suas regiões e oferecer a elas a conexão direta para o principal aeroporto da cidade de São Paulo é uma oportunidade de facilitar acesso a todos que viajam a negócios. O desenvolvimento regional passa pelas conexões dessas cidades com o Brasil e Congonhas é fundamental para estreitar essas relações”, avaliou Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

A Companhia já havia anunciado também que, entre dezembro e janeiro, sua oferta de assentos em Congonhas para a alta temporada de verão de 2022/2023 foi a maior em volume já registrada pela GOL no aeroporto desde o início das operações em 2001.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias