Gol aumenta voos para Mendoza, na Argentina, e terá novo aumento na alta temporada

Boeing 737-800

Após retomar no último mês de junho, com frequência de três partidas semanais de ida e volta, seus voos sem escalas na rota entre Guarulhos (GRU) e Mendoza (MDZ), a GOL Linhas Aéreas anuncia dois aumentos nas operações, sendo um agora e outro no final do ano.

Mendoza é um dos principais destinos da empresa aérea brasileira na Argentina, operando desde 2015, exceto pelo recente período de suspensão devido à pandemia da Covid-19.

Neste mês de setembro, a frequência subiu para 4 voos semanais de ida e volta, número que se manterá em outubro e novembro. Depois, nos meses da alta temporada de verão, dezembro e janeiro, as operações da GOL serão diárias entre Guarulhos e a Capital dos Vinhos.

No último dia 3 de setembro, passaram a vigorar as 4 partidas semanais de ida e volta entre Guarulhos e Mendoza: às terças, quintas, sábados e domingos. O voo G3-7486 decola em Guarulhos sempre às 10h35, pousando em Mendoza às 14h45. Já o voo G3-7487 sai da cidade argentina às 15h35 e aterrissa no Brasil às 19h15. A rota é operada pela GOL com a aeronave Boeing 737-800, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.

Em outubro, a mesma frequência continua vigente pela GOL, com o acréscimo de voos extras apenas nos dias 10/10 e 12/10 em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Em novembro, a malha aérea permanece igual à de outubro.

Por fim, para os meses mais concorridos das viagens, dezembro e janeiro, a GOL planejou saídas diretas diárias para o país vizinho.

Conhecida por suas belas paisagens, ocupadas por montanhas e vinícolas, e por sua produção de cepas mundialmente famosas, como o Malbec, Mendoza é muito procurada para o turismo de inverno, em razão da neve e do maior consumo de vinhos nos meses mais frios, mas possui atividades e clima que podem ser desfrutados durante o ano inteiro pelos visitantes.

“Um dos mais tradicionais destinos da GOL na Argentina e toda a América do Sul, Mendoza conta com Clientes fiéis que não abrem mão de visitar com frequência a cidade dos vinhos, e tantos outros que a estão conhecendo pela primeira vez. É uma rota prática e rápida, seja para os brasileiros que se destinam a Mendoza, seja aos argentinos que vêm ao Brasil em busca de sol e mar – uma demanda que o hub de Guarulhos, um dos mais importantes da GOL, consegue suprir com conexões ágeis para diferentes pontos do litoral do nosso País”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Como benefício, os passageiros de ambos os países podem acumular milhas Smiles em todos os trechos voados com a GOL, desde a origem até o destino, assim como resgatar bilhetes por meio do programa de fidelidade.

Informações da Assessoria de Imprensa da Gol Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em Guarulhos, Prefeitura já prestou atendimento a mais de 640 afegãos...

0
De janeiro até o último dia 23 de setembro a Prefeitura de Guarulhos atendeu 648 afegãos que chegaram ao Brasil pelo