Gol conclui a nacionalização de seus primeiros aviões com a marca ‘PS’

A GOL Linhas Aéreas nacionalizou e, portanto, recebeu oficialmente, suas duas primeiras aeronaves com a marca “PS”, a nova série em uso no Brasil. Os aviões são Boeings 737-8 com matrículas PS-GPA (c/n 43615) e PS-GPB (c/n 43616). Um terceiro jato, de marca PS-GPC (c/n 44864) também estava em processo de nacionalização.

As aeronaves ainda não estão voando na malha da GOL, mas uma vez nacionalizadas, podem ser incorporadas a qualquer momento. Esses jatos são resultado de um arrendamento junto à GECAS. Todas elas são fruto de uma encomenda original da indiana Jet Airways, que foi à falência e teve seus pedidos encerrados, sendo repassados a outros operadores.

Apesar desses jatos já estarem no Brasil há semanas, especialmente no aeroporto internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, até recentemente ainda não haviam sido nacionalizados. 

A Gol possui mais de 130 reservas para marcas iniciadas com “PS”. Atualmente, a Gol possui 18 jatos 737 MAX, sendo que o plano da empresa é de chegar a 28 até o final do ano.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias