Gol detalha o aumento de suas operações no Uruguai a partir de setembro

Vendo um incremento na demanda por viagens ao Uruguai, a Gol Linhas Aéreas ampliou, recentemente, sua presença no país vizinho. Com isso, os voos que hoje são diários, passam a 10 semanais em cada sentido no dia 1º de setembro, ao passo que, em 1º de outubro, serão 2 decolagens diárias rumo ao país vizinho.

Os voos entre Guarulhos e Montevidéu são operados pela Gol com aeronaves Boeing 737-800, que, em configuração internacional, tem capacidade de 176 passageiros.

A pouco mais de duas horas de voo de São Paulo, o Uruguai é um destino próximo do Brasil, com atrativos que vão da natureza e tradições culturais aos vinhos e às carnes, e fácil, pois dispensa os brasileiros de apresentarem o passaporte para a entrada no país – basta o RG.

“A América do Sul, e particularmente Montevidéu, é um mercado tradicional entre os Clientes da Gol e de grande importância para a empresa. Para se ter ideia, em 2019, antes da pandemia, Guarulhos-Montevidéu foi uma das três rotas internacionais que trouxeram os melhores resultados para a Companhia. Retomamos a capital uruguaia em novembro do ano passado com quatro frequências semanais de ida e volta e com a certeza de que, em breve, a oferta de voos e assentos seria incrementada. Até o início de outubro deste ano, chegaremos à marca de duas saídas diárias para o país vizinho, incentivando um fluxo de Clientes que viajam a passeio e a negócios”, afirma Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL.

“O aumento da conexão aérea entre Montevidéu e São Paulo nos enche de satisfação, já que o trânsito entre as duas cidades é muito importante, tanto por questões de turismo quanto de negócios. Na Aeropuertos Uruguay trabalhamos constantemente para aumentar a conectividade com o resto do mundo. Nesse sentido, ter um tráfego fluido com o Aeroporto de Guarulhos facilita a chegada em outros países, cumprindo nosso objetivo de ter um Uruguai cada vez mais conectado”, diz Matías Carluccio, gerente Comercial da Aeropuertos Uruguay.

As rotas

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Recém-eleito melhor DJ do mundo, holandês voa e pilota um caça...

0
O DJ holândes Martin Garrix, que foi eleito novamente como melhor do mundo, teve a oportunidade de pilotar um caça F-16 nos EUA.