Gol é questionada após exigir a terceira dose de vacina dos funcionários

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que contatou a empresa aérea Gol para questionar sobre um comunicado interno, no qual a empresa informa um prazo para que os tripulantes apresentem a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e diz que a comprovação da vacina “é imprescindível para todos os colaboradores da Gol”.

Após questionada pelo SNA, a empresa informou que o comunicado tinha como objetivo divulgar uma campanha de conscientização, reforçando a importância da vacinação, tendo em vista o aumento de casos da doença no país, e que a data limite para apresentação de comprovação não se trata de uma exigência.

A empresa também afirmou que o comunicado não tem qualquer caráter punitivo aos tripulantes que não comprovarem a vacinação e que vai revisar o texto para evitar novas dúvidas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias