GOL emite estatística que mostra no que se transformou a aviação em abril

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciou hoje os números prévios de tráfego do mês de abril de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.

Ao longo do mês de março, a malha aérea da GOL foi ajustada, tanto no mercado doméstico quanto no internacional, para atender à diminuição da demanda de clientes, à medida que os brasileiros adotaram medidas responsáveis de distanciamento social.

A medida que os efeitos da pandemia de COVID-19 reduziram a demanda, a partir do sábado, 28 de março, a malha foi reformulada para garantir atendimento essencial as capitais brasileiras a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Essa malha aérea essencial operou durante todo o mês de abril e resultou numa diminuição dos voos domésticos de 93% e, com a exceção de voos de repatriação, uma interrupção temporária de todos os voos internacionais.

“Nossa forte e disciplinada gestão da capacidade e dos yields, que, associada ao modelo de frota altamente adaptável e flexível baseado em único tipo de aeronave, nos permitiu ajustar a oferta de voos da GOL de maneira ágil e racional”, disse a empresa.

Destaques de Abril 2020: 

  • A demanda total (RPK) da GOL reduziu em 93,6%. A oferta total (ASK) da GOL diminuiu em 93,5% e a taxa de ocupação foi 79,5%.
  • No mercado doméstico, a demanda (RPK) caiu 92,7% e a oferta (ASK) diminuiu em 92,6%. A taxa de ocupação da GOL foi 79,8%.
  • No mercado internacional, a demanda (RPK) e oferta (ASK) da GOL reduziram 99,5% e 99,2%, respectivamente, e a taxa de ocupação foi 56,3%.

Informações da GOL

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias