Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
A GOL parece ter iniciado setembro com muito empenho em reforçar o aeroporto Santos Dumont (SDU), na capital do Rio de Janeiro, como uma de suas principais bases operacionais.
No mesmo dia 3 de setembro em que iniciou três voos diários entre o SDU e o hub da AZUL em Campinas (SP), a empresa aérea laranja também fez sua estreia operando entre o aeroporto carioca e a cidade de Goiânia, outra rota em que a concorrente vinha operando sozinha desde o retorno, em meados de agosto.
O voo de número G3-2260, operado com o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GXB, decolou do Rio de Janeiro às 21:01 e pousou no aeroporto Santa Genoveva às 22:30, horários locais.
Antes da parada da aviação por conta da pandemia, a AZUL tinha de um a dois voos por dia na rota, enquanto a LATAM mantinha apenas dois voos por semana e a GOL fazia sua ligação somente a partir do Galeão.
Agora, segundo programação aprovada pela ANAC, a LATAM ainda não tem previsão de voltar a cumprir a rota Rio/Santos Dumont – Goiânia, enquanto AZUL e GOL terão um voo por dia em quase todos os dias da semana, com Airbus A320neo para 174 passageiros e Boeing 737-800 para 186, respectivamente.
Com a inédita operação da GOL partindo do SDU, ao menos por enquanto o Galeão fica sem voos regulares com a capital de Goiás.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.