Início Aeroportos

GOL faz visita para avaliar condições no Aeroporto de Santo Ângelo (RS)

Aeroporto de Santo Ângelo

Mais um passo importante foi dado neste final de semana para o início das operações de voo entre Santo Ângelo (RS) e São Paulo. Representantes da Gol Linhas Aéreas estiveram na região e participaram de reuniões com lideranças locais.

No sábado e domingo, dias 22 e 23 de janeiro, eles foram recebidos em São Miguel das Missões, pelo Prefeito José Roberto, que também é Diretor do Departamento de turismo da Funmissões, e juntamente com empresários locais visitaram o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, local que foi construído pelos Padres Jesuítas e Índios Guarani há quase 400 anos.

No Hotel Tenondé, provaram a gastronomia missioneira e tiveram uma demonstração da infraestrutura regional que se qualifica a cada dia para o desenvolvimento do turismo regional.

Na segunda-feira (24/01), um importante encontro reuniu empresários e prefeitos com os representantes da GOL, Matheus Motta, diretor de Eficiência Operacional da GOL, Alexandre Toshio, da área de infraestrutura da companhia e o Comandante Hammer, CEO da Phenix/Orion Aeroportos.

Reunião com autoridades do município e Gol Linhas Aéreas – Imagem: AMM/Divulgação

Em entrevista ao programa Aldeia Global da Rádio Sepé (Santo Ângelo), o Comandante Hammer da Orion Aeroportos explicou que desde o final de semana estava com a equipe em Santo Ângelo e região analisando a estrutura do aeroporto Sepé Tiaraju para início dos voos da Gol, que deve acontecer na semana do dia 4 de julho, inicialmente três vezes por semana, ligando Santo Ângelo a São Paulo.

Em relação à estrutura de embarque, o comandante afirma que será necessário executar uma alteração na sala de embarque para ampliá-la.

“Temos que lembrar que estamos há pouco tempo de processar 140 passageiros embarcando e precisamos dar conforto, tem que fazer uma modificação estrutural para que a sala de embarque possa atender 180 passageiros sentados. Vamos executar uma alteração na sala de desembarque, vamos fazer um ajuste na sala do antigo terminal e adequação de algumas estruturas internas da administração do aeroporto. Esse trabalho vai ficar a cargo da Prefeitura, que fez um acordo com o Estado para contratar e executar a obra em um tempo rápido para iniciar as operações”, afirmou.

Conforme o comandante, em relação à pista e ao pátio de operações, a prefeitura irá fazer uma alteração no que se refere à sinalização horizontal.

Ao final da visita, na reunião em Santo Ângelo, foram relatadas as impressões dos técnicos da Gol com relação ao Aeroporto Regional.

Com informações da Associação de Municípios das Missões

Sair da versão mobile