Gol inaugura em 2020 oito novas rotas regionais no Ceará, com aviões turboélice

A GOL Linhas Aéreas anunciou na noite de ontem a abertura de seis novas rotas no Ceará, com início de operação entre janeiro e fevereiro de 2020: Crateús, Jericoacoara, São Benedito, Sobral, Aracati e Tauá, que se conectarão ao aeroporto internacional de Fortaleza, todas com a parceira TwoFlex. Além disso, com a outra parceira, a VoePass, a GOL voará para Natal e Juazeiro do Norte.

Se antes era preciso cerca de cinco horas para ir de Jericoacoara até a  capital do Estado (pegando uma “jardineira” e em seguida um ônibus), agora será possível chegar, com esse mesmo tempo, ao Rio ou a São Paulo.  

Já com a TwoFlex (com Cessna Grand Caravan), os destinos são Jericoacoara (até 4 diários), Sobral (3 dias semanais), Igatu, São Benedito, Crateús e Tauá (esses, com dois dias semanais). 

Em laranja os voos da VoePass, em azul os da Twoflex

Os novos voos no Ceará serão os seguintes

A lista de voos operados pelos turboélices Cessna C208 Grand Caravan da Twoflex são os seguintes. Observe que, apesar de operador por aeronaves da Two, as vendas são realizadas exclusivamente pelos canais de vendas da Gol.

  • Fortaleza – Crateús às terças e quinta-feiras
  • Fortaleza – Jericoacoara com até dois voos por dia
  • Fortaleza – São Benedito aos domingos e terças
  • Fortaleza – Sobral aos domingos, terças e quintas
  • Fortaleza – Igatu às segundas e quartas
  • Fortaleza – Tauá aos sábados e segundas
Ceará

Os voos operados pela Voepass (antiga Passaredo), ocorrem até três vezes por dia na rota Fortaleza-Natal; e duas diárias, exceto sábado, na rota Fortaleza-Juazeiro.

“Estamos felizes por ampliar a oferta no Estado do Ceará, que assim fortalece o acesso ao turismo e aos negócios, reforçando também nossa posição de liderança no mercado brasileiro”, destaca Randall Aguero, diretor de Alianças da GOL.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias