Gol inaugura “Portão Hexa” em Congonhas com campeões da Copa

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, transportadora oficial da seleção e dos brasileiros, preparou mais uma surpresa para embarcar a torcida rumo ao hexa. Há exatamente uma semana do início da Copa do Mundo, a companhia transformou o Portão 6 do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no “Portão Hexa”. A inauguração foi nesta semana e contou com a presença dos campeões do mundo Rivelino (1970) e Marcos (2002), além de um sósia do craque Neymar, grandes reforços na torcida por mais uma conquista do Brasil.




O primeiro voo do Portão Hexa saiu às 13h10 do último dia 07 de junho, rumo ao Rio de Janeiro. Para os passageiros, surpresas. Além de serem presenteados com uma camisa da seleção brasileira, sentiram o clima de entrar num estádio, passando pelo “gramado” no gate. No percurso até a aeronave, era possível ver uma exposição de fotos históricas enquanto ouvia-se, em som ambiente, o hino nacional e gritos da torcida.

“Mais uma vez estamos celebrando, junto de nossos clientes, nossa parceria com a seleção brasileira. Conseguimos criar um efeito surpresa, com os clientes recebendo o uniforme, entrando na aeronave passando por um gramado, vendo fotos incríveis, históricas, e ouvindo o hino. Com mais essa ação, reforçamos e compartilhamos a nossa paixão e a confiança na conquista do hexa”, afirmou o diretor de marketing da GOL Maurício Parise.




Acostumado ao ritual de entrar em campo, o pentacampeão Marcos elogiou a iniciativa da GOL e incentivou os passageiros a passarem pelo portão hexa. “É uma ação extremamente criativa. Nunca alguém que vai pegar um avião, e que gosta de futebol, vai imaginar que passará em um túnel como se estivesse entrando em campo. A GOL foi muito bem em proporcionar isso”, analisou o ex-goleiro.

Uma das estrelas do tricampeonato brasileiro em 70, o meia Rivellino espera que toda a energia positiva dos torcedores do portão hexa possa chegar aos jogadores que lutarão pelo hexa na Rússia. “É uma experiência extremamente motivadora. Esperamos que toda essa paixão e confiança possa chegar até os atletas. Que isso possa ser usado como mais um motivo para a seleção buscar o hexamapeonato”, finalizou.

“É a primeira vez que fazemos esse tipo de ação e temos muito orgulho de transportar milhões de brasileiros todos os anos, inclusive alguns que são ídolos nacionais”, comemorou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, em frente ao portão de embarque para o Voo 2018 com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Além de terem ouvido aquele famoso “boa viagem” dos craques Marcos e Rivellino antes do embarque, todos os passageiros do voo inaugural do “Portão do Hexa” foram presenteados com camisas oficiais da Seleção Brasileira e a mais nova edição da revista da Gol, que estampa uma arte gráfica de Neymar em sua capa.




A Gol ainda homenageou a Seleção através de voos entre São Paulo e o Rio de Janeiro. Cada voo teve seu número alterado em homenagem às cinco conquistas do Brasil até hoje: G3-1958, G3-1962, G3-1970, G3-1994 e G3-2002. Às vésperas da Copa da Rússia, a companhia inaugurou o voo G3-2018 confiante na conquista do hexa campeonato.

O voo foi operado por um Boeing 737-800 estilizado em pintado com as cores da bandeira brasileira e com a hashtag #VoaCanarinho escrita na lateral.

Mas a ligação da companhia aérea com o futebol nacional não é de hoje e não fica restrita apenas aos jogadores que vestem a camisa amarelinha. “O acordo de patrocínio da Gol com a CBF prevê que a gente faça o transporte dos times da Série A e B do Campeonato Brasileiro também, e já fazemos isso há quatro anos. Quase 90% do transporte aéreo de equipes de futebol no Brasil é realizado pela Gol. É uma parceria importante para a geração de receitas e também para o reforço da nossa imagem junto aos clientes”, finalizou Paulo Kakinoff.

 

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.