Gol informa 72 mil assentos adicionais nos voos do período de Carnaval; veja as principais cidades

A GOL Linhas Aéreas informa nessa terça-feira, 17 de janeiro, que planeja aproximadamente 390 voos extras para o período da maior festa popular brasileira, que mobiliza toda a nação e ainda turistas vindos do exterior, pois prevê um Carnaval 2023 propício às viagens.

Nada menos que 72 mil assentos adicionais são inseridos na malha aérea da Companhia, contemplando a demanda acentuada por voos em diferentes regiões do País.

Para a GOL, o movimento gerado pelo Carnaval não se resume aos dias 17/2, sexta-feira, data clássica para a saída, e 22/2, o retorno na quarta-feira de Cinzas: a Companhia considera as semanas que iniciam nos dias 12/2 e 19/2 totalmente voltadas para os deslocamentos atrelados ao feriado do dia 21/2, a terça-feira de Carnaval.

A Companhia planeja para esse período operações volumosas tanto em cidades emissoras de turistas quanto receptoras de visitantes que vão aproveitar a folia. São elas: Salvador (SSA), Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG), São Paulo/Guarulhos (GRU), Campinas/Viracopos (VCP), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Fortaleza (FOR), Florianópolis (FLN), Curitiba (CWB), Maceió (MCZ) e Belo Horizonte/Confins (CNF).

Nos dias de pico das viagens, 16 e 17 de fevereiro, a malha aérea da GOL atingirá 789 decolagens/dia e mais de 143 mil assentos disponíveis, uma marca comparável à oferta registrada na alta temporada de verão 2022/2023 da Companhia.

“O Carnaval é mais uma data de grande demanda por viagens no País. Para esse período, a GOL construiu uma malha aérea especial, desenhada para atender às mais diversas necessidades dos Clientes com origem ou destino a localidades estratégicas e consagradas, sobretudo nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

KlasJet lança serviço de aluguel ACMI com 8 aviões 737-800 e...

0
Até o final de 2023, a empresa planeja ampliar as operações com um total de 15 aeronaves do tipo Boeing 737-800.