Início Empresas Aéreas

Gol informa que não terá, por ora, novos voos de resgate para Fernando de Noronha

Após resgatar um grupo de seus clientes que estava preso em Fernando de Noronha, a Gol informou que não tem previsão de realizar novas operações por lá. O voo de resgate foi realizado por uma aeronave de sua parceira Voepass, já que a ilha não está mais podendo receber voos de jatos por problemas na pista.

Segundo informações apuradas pela Agência Brasil, o número de pessoas embarcadas na aeronave ATR 72-600 da Voepass ontem (19) foi 68, a ocupação máxima da aeronave. O avião pousou em Recife no início da tarde.

A decisão da ANAC proibiu o pouso de aeronaves turbojato, mas os aviões turboélice, como o da Voepass, continuam permitidos. A determinação passou a valer há uma semana, no dia 12, e, desde então, clientes da Gol ficaram retidos na ilha enquanto as providências eram tomadas. A medida foi necessária após a verificação de riscos à segurança da operação pela degradação da pista do aeroporto. Diante da situação, a agência determinou a restrição parcial dos voos para recuperação do asfalto.

A Gol informou que clientes e moradores da ilha com passagens emitidas com destino ou partida de Fernando de Noronha desde quarta-feira (12) podem remarcar suas viagens, pedir crédito ou reembolso.

Edição de Lílian Beraldo – Informações da Agência Brasil

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile