Gol inicia comercialização de passagens para novas rotas no interior de Minas Gerais

Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas

Em meio à retomada da economia na recuperação do setor da aviação comercial após impactos deixados pela pandemia da Covid-19, a GOL Linhas Aéreas começou a venda de passagens para novos destinos em duas cidades no interior de MG, além da ampliação de rotas em uma cidade do estado.

As cidades que serão contempladas com novas rotas da GOL serão: Uberaba, na região do Triângulo e Ipatinga (Vale do Aço), no Vale do Rio Doce, ambas as cidades com voos para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). Tudo isso só é possível graças a parceria da companhia com a aérea paulista Voepass, que realizará os voos a bordo de suas aeronaves ATR-72.

Tanto nos aeroportos Mário de Almeida Franco, em Uberaba, e Vale do Aço em Ipatinga, os voos interline entre GOL e Voepass ocorrerão às segundas, quartas, sextas e domingos. Em Ipatinga as operações darão início na próxima quinta-feira (9), enquanto em Uberaba os voos começam no domingo (12), data comemorada o Dia dos Namorados no Brasil. De Guarulhos para Ipatinga os voos ocorrerão nesses dias citados sempre às 15h15, já de Ipatinga a Guarulhos ás 17h50. Os voos que partem de Guarulhos para Uberaba sairão as 10h, enquanto a rota inversa decolará às 12h.

Nova rota da GOL em Montes Claros

Além dos dois novos munícipios contemplados com voos inéditos da companhia, a cidade de Montes Claros, a 423 km de Belo Horizonte, passa a contar com pousos e decolagens para o Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, na capital federal, Brasília (DF), todas às terças, quintas e sábados (Montes Claros – Brasília) às 6h15, e as segundas, quartas e sextas (Brasília – Montes Claros) no horário das 21h25.

A passagem para essa rota pode ser encontrada pelo valor de R$ 715 por trecho.

Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 15 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias