
A brasileira GOL Linhas Aéreas estaria próxima de retomar suas operações para Venezuela, segundo informa o governo local. Desde 2016, a empresa brasileira, assim como outras estrangeiras e a própria LATAM, abandonou o mercado venezuelano após não conseguir repatriar o dinheiro gerado das vendas de bilhetes no país vizinho.
Com a saída das empresas brasileiras, a Venezuela e o Brasil ficaram sem conexões diretas desde então, dependendo de voos com conexão, principalmente no Panamá.
Agora, a GOL trabalha para retomar esta rota e já realizou uma reunião em agosto passado com as autoridades venezuelanas. Agora, o Ministro do Transporte da Venezuela confirmou à uma rádio local que a empresa já definiu a frequência dos voos de quatro vezes por semana.
Estes voos ligarão o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e a capital venezuelana de Caracas, operado pelos Boeings 737-800 e 737 MAX 8, e deverão ser iniciados em dezembro. A aguardar pelo comunicado oficial da empresa.
El Ministro de Transporte a través de Unión Radio confirmó que la aerolínea GOL Linhas Aéreas iniciará vuelos entre 🇧🇷 Sao Paulo y 🇻🇪 Caracas a partir del mes de diciembre.
— dgaviacion_ (@dgaviacion_) October 1, 2023
De acuerdo al Ministro serán 4 frecuencias semanales a la espera del anuncio oficial de la aerolínea. pic.twitter.com/0bDGTNLz4u