
O gerente de Relações Governamentais da Gol Linhas Aéreas, Ciro Camargo, se reuniu, na última terça-feira (15), com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) de Juiz de Fora (MG), Ignacio Delgado, para anunciar a mudança da operação da empresa no Aeroporto Presidente Itamar Franco, com destino a Congonhas, São Paulo.
A partir do dia 26 de março, a Gol passa a operar com o modelo Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 186 passageiros. A alteração do equipamento representa aumento de 60% da oferta de assentos atual, feita em parceria com a VoePass.
De acordo com Ciro, este é o avião mais moderno da frota, menos poluente e mais rápido, que permitirá diminuir o tempo de viagem de cerca de uma hora e dez minutos para quarenta minutos. A mudança permitirá, ainda, o aumento do número de empregos gerados, que pode chegar a 60 entre diretos e indiretos. “Essa é uma aposta importante para a Gol, estamos muito confiantes de que a operação possa gerar um círculo virtuoso, fomentando mais viagens e mais negócios na região”, destacou Ciro.
“O anúncio de que a operação da empresa no Aeroporto Itamar Franco, em Goianá, vai se fazer através de uma aeronave de maior porte, com maior capacidade de transporte de passageiros e carga, é muito positiva para a economia da região como um todo, contribuindo com nossas conexões com o mercado nacional e internacional.
Além disso, vai proporcionar uma acentuação das possibilidades de circulação das pessoas da Zona da Mata mineira em diferentes destinos no Brasil e no mundo, bem como favorecer a afirmação de Juiz de Fora e região como destinos para brasileiros de todos os cantos do país e estrangeiros que nos visitam. Afinal, como diz a prefeita Margarida Salomão, Juiz de Fora é um lugar onde todos os caminhos se encontram”, enfatiza o secretário Ignacio Delgado.
Informações da Prefeitura de Juiz de Fora
Leia mais: