Gol manda embora do Brasil um Boeing 737-800 de 15,8 anos de idade

Entre os dias 25 e 26 de julho, a Gol Linhas Aéreas enviou para a Europa a aeronave de matrícula PR-GZZ (msn 2096), de 15,8 anos de idade. Segundo informações da revista alemã Skyliner, o jato está em devolução para o arrendador.

Essa aeronave fora incorporada pela Gol em dezembro de 2019, como uma forma de completar sua frota, num momento em que as entregas do Boeing 737 MAX estavam suspensas e que o próprio modelo da fabricante americana ainda aguardava sua nova certificação, que viria a ocorrer apenas no final de 2020, após 18 meses.

Quando o modelo foi liberado, a Gol foi a primeira empresa aérea do mundo a recolocá-lo na malha aérea e, desde então, entregas de novos jatos têm ocorrido de maneira contumaz. Com isso, o movimento natural, que já havia sido sinalizado pela empresa, é a retirada de aeronaves mais antigas.

O jato PR-GZZ, que fora arrendado da Avolon e voou antes na Air China, ele decolou de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e passou pela Ilha do Sal, antes de seguir para Liège, na Bélgica, como mostram dados do rastreamento do voo obtidos da plataforma Radarbox.

Rastreamento do voo: Radarbox
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias