GOL planeja retorno paulatino de seus voos para Córdoba, Mendoza e Rosário

Após ter retomado seus voos para Buenos Aires em dezembro, a Gol agora avança com seu plano de implantação nas rotas que, antes da pandemia, ligavam o interior argentino a São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão).

O site parceiro Aviacionline contatou a GOL, que detalhou que a empresa planeja retomar seus voos entre São Paulo e Mendoza a partir de junho. Córdoba, que há poucos dias havia sido informada sobre um possível reinício em junho, finalmente começará na última semana de outubro voando do Rio de Janeiro, assim como Rosário

Por enquanto, Buenos Aires continuará sendo o único destino da GOL na Argentina, com voos para Florianópolis (três semanais), Rio de Janeiro (um voo diário) e São Paulo (dois voos diários).

As três ligações existentes têm capacidade para 18.709 passageiros, com uma taxa de ocupação de 76% em janeiro de 2022, segundo dados da ANAC Argentina. 

O movimento de passageiros continua marginal, quando antes da pandemia eram transportados entre 80 e 100 mil passageiros por mês, tendo sido em 2019 a companhia aérea com o terceiro maior fluxo internacional na Argentina atrás de Aerolíneas Argentinas e LATAM, capturando 8% do mercado (em janeiro de 2022 ficou em sétimo lugar com 4%).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Médicos fazem história com primeiro transplante onde um coração cruzou o...

0
Médicos conseguiram um feito histórico ao realizar o primeiro transplante de coração humano no qual o órgão doador foi transportado