Início Empresas Aéreas

Gol recebe um novo Boeing 737 MAX e passa a contar com mais de trinta deles na frota

O time responsável pela gestão de frota da Gol segue trabalhando em ritmo acelerado, já que a empresa tem mostrado diversas movimentações, incluindo, principalmente, a chegada de novos Boeing 737 MAX. Esses jatos, mais modernos, chegam para substituir os 737 mais antigos.

E CHEGOU – no dia 20 de abril, aterrissou no Brasil o jato de marca PR-XMK (msn 43995). Essa aeronave já estava pronta havia mais de dois anos, tendo ficado armazenada enquanto o MAX esteve impedido de voar em todo o mundo. Após passar por adequações, requeridas pelos reguladores de EUA e Brasil, e também acertar o acordo de leasing, o avião foi finalmente trasladado.

JÁ HAVIA CHEGADO – no dia 19 de março, um mês atrás, outro avião com as mesmas características acima chegou ao Brasil, com marcas PR-XML (msn 43996). A chegada desse jato ainda não havia sido reportada pelo AEROIN. Atualmente, ele já está operando na rede de rotas da Gol.

Segundo dados do inventário do site Planespotters, empresa aérea já chegou a 32 aviões 737 MAX com suas matrículas. Faltam 12 para que se atinja o patamar de 44 aeronaves do modelo, esperado para esse ano. (32% da frota total).

A chegada dos novos 737 MAXs permite que a GOL acelere a devolução de aeronaves -700 e -800 NG em arrendamentos de curto prazo, enquanto mantém flexibilidade para gerenciar sua frota em alinhamento com as flutuações de demanda por viagens aéreas durante e pós-pandemia.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.