Gol responde ao Sindicato dos Aeronautas sobre ausência de intervalos em cursos de EAD

A Gol Linhas Aéreas respondeu ofício do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) sobre denúncias de que não está publicando intervalos para os cursos de EAD (Ensino à Distância) aos seus tripulantes.

De acordo com relatos dos aeronautas, os cursos são designados de forma continua em suas escalas, mas sem atribuição de horário de intervalo intrajornada, conforme determina a Lei do Aeronauta.

Em sua resposta, a Gol afirmou que os cursos EAD oferecidos no modelo “assíncrono”, possibilitam que o tripulante realize a seu critério, intervalos de interrupção, e que não houve prejuízo com relação a diária de alimentação prevista no dia de treinamento.

Apesar da negativa de que não houve prejuízo aos tripulantes, a empresa informou que “visando deixar explícito os períodos de interrupção, serão realizados os ajustes pontuais necessários a partir de abril/2023”.

“O SNA vai continuar acompanhando o caso e reforça que, em caso de qualquer irregularidade, os aeronautas podem e devem entrar em contato com o sindicato”, diz a nota do Sindicato.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias