Início Empresas Aéreas

GOL retorna com os voos ao Suriname dando docinhos aos passageiros

O último fim de semana marcou o retorno da GOL Linhas Aéreas ao seu quinto destino internacional, Paramaribo (Suriname), desde que o processo de retomada dos voos para o exterior foi iniciado pela Companhia, em novembro de 2021. O voo direto de número G3 7473, operado com um Boeing 737-800, com capacidade de 176 passageiros, partiu do Aeroporto Internacional de Belém (BEL) na madrugada de domingo (9/01), à 0h05, e aterrissou no Aeroporto Internacional de Paramaribo-Zanderij (PBM), a cerca de 50 km da capital do Suriname, às 2h.

A bordo, todos os passageiros foram presenteados com o bem-voado, uma versão do tradicional doce bem-casado, cuja cinta da embalagem trazia os dizeres: “De volta a Paramaribo”. A GOL opera a rota Belém-Paramaribo desde 2015, ou seja, são 7 anos de conexão entre Brasil e Suriname pela Companhia – operações que foram suspensas apenas durante a pandemia, em março de 2020, assim como os demais voos internacionais da GOL.
 

A partir de agora, os passageiros têm à disposição um voo semanal direto de ida e volta para o país vizinho, na América Latina, sempre aos domingos. O voo G3 7473 sai de Belém à 0h05 e pousa em Paramaribo às 2h da manhã (horário local). Já no retorno à capital paraense, o G3 7472 decola às 3h15 da manhã, com aterrissagem no Brasil às 5h. O trajeto oferecido pela Companhia é de grande relevância para toda a região Norte, a partir de Belém: é intenso o fluxo entre essa região e o Suriname, que é fronteiriço com os estados do Pará e Amapá. 

Próximos destinos internacionais

Em abril e maio deste ano, outros dois destinos na América Latina estão disponíveis aos Clientes da GOL. A partir de 9/04, a Companhia voltará a voar para Assunção (ASU), capital do Paraguai, e no dia 5/05, para Santa Cruz de La Sierra (VVI), na Bolívia.

Para o aeroporto internacional de Assunção-Luque são 3 voos semanais diretos com saídas do aeroporto internacional de Guarulhos: às terças, quintas e sábados. A partir do dia 29/05, a malha aérea passa a ter mais um voo na segunda-feira para a mesma cidade, totalizando 4 decolagens semanais entre o Brasil e o Paraguai. A volta da capital paraguaia para São Paulo-Guarulhos acontece nos mesmos dias.

Já para Santa Cruz de La Sierra (Aeroporto Internacional Viru Viru), a Companhia disponibilizou 5 voos semanais também diretos, saindo de Guarulhos às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos. O regresso a São Paulo acontece nos mesmos dias. A partir do dia 4/06, os Clientes poderão voar todos os dias da semana para a Bolívia.

Ambas as rotas mencionadas são operadas com o jato Boeing 737 800 da GOL, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.

Informações da Gol

Sair da versão mobile