GOL retorna para Pampulha com festa e baixa ocupação

A GOL Linhas Aéreas retornou hoje para a Pampulha após mais de 10 anos sem operar no aeroporto central da capital mineira Belo Horizonte. Após recente decisão do TCU acatada pelo Ministério dos Transportes, os voos na Pampulha voltaram a ser restritos para destinos regionais.




Já prevendo isso, a companhia solicitou voos na ANAC entre São Paulo – Congonhas e Pampulha com uma escala no Aeroporto da Zona da Mata, na região de Juiz de Fora, sul de Minas Gerais. A nova escala parece ter afetado a demanda: foram apenas 39 passageiros no voo de ida e 44 no voo de saída da Pampulha.

A companhia foi bem recebida no aeroporto, com grande público mesmo no começo da manhã de uma segunda-feira. Por agora será um voo diário pela manhã e outro diário pela noite. O primeiro voo da noite acabou fazendo voo direto para Congonhas devido às condições meteorológicas adversas em Juiz de Fora.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias