Gol revela nova rota entre Brasil e os EUA, com 737 MAX e início em dezembro

Participando da CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit, importante conferência regional de aviação que reúne, nesta quinta e sexta-feira, em Salvador (BA), empresas de transporte aéreo de diferentes partes da América Latina e de outros continentes, a GOL Linhas Aéreas anunciou nova rota para os Estados Unidos.

A companhia já retomou seus voos para os EUA no último mês de maio, oferecendo saídas diárias e diretas, de ida e volta, entre o aeroporto internacional de Brasília (BSB) e as cidades de Miami (MIA) e Orlando (MCO).

Agora, informa que a partir de dezembro a oferta de voos para a Flórida será descentralizada para o Norte do País, facilitando o acesso aos EUA a partir dessa região.

Manaus (MAO)-Miami (MIA) surge para contemplar os Clientes do Amazonas a partir do dia 17 de dezembro, com dois voos semanais diretos de ida e volta.

Pela primeira vez a GOL irá operar a rota, que terá voos sem escalas entre a capital amazonense e a cidade americana com 5h55 de duração. Às quartas-feiras e aos sábados, a partir de 17/12, o voo G3 7638 parte da capital do Amazonas às 12h30 e aterrissa em Miami às 17h25 (horário local). A volta, nos mesmos dias, acontece às 19h00 (voo G3 7639), com pouso em Manaus previsto para à 1h55 do dia seguinte.

“Enquanto os voos da GOL para a Miami e Orlando, a partir de Brasília, favorecem os Clientes em voos de conexão provenientes sobretudo de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, RIOgaleão, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, que podem realizar toda a jornada de viagem rumo à Flórida em um único dia, essa nova rota para Miami que inicia em dezembro irá contemplar amplamente os passageiros do Amazonas e estados vizinhos que embarcam para os EUA, assim como os americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

“Essa nova rota é muito positiva para a região e vai ao encontro do nosso propósito, que é conectar cada vez mais pessoas e territórios. O Amazonas tem um grande potencial para voos internacionais e, por meio de parcerias importantes como essa com a GOL, estamos no caminho certo para diversificar e ampliar ainda mais essa oferta. Estou certa de que em breve teremos outras ótimas novidades para compartilhar”, destaca Karen Strougo, diretora-presidente da VINCI Airports para os Aeroportos da Amazônia.

Os voos da GOL entre Manaus e Miami serão operados com a nova aeronave de última geração Boeing 737 MAX 8, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros. Para a GOL, o MAX representa incremento de produtividade e maior eficiência de custos, sendo um de seus pilares rumo à aviação mais sustentável.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Gol

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias