GOL se une à Câmara LGBT e amplia atuação pela diversidade na empresa e na sociedade

A GOL Linhas Aéreas é a mais nova associada da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, associação sem fins lucrativos comprometida em disseminar uma cultura de respeito à diversidade sexual e de gênero, e à promoção de negócios inclusivos com fins comerciais.

O objetivo da parceria é ampliar a atuação da Companhia na área de diversidade, garantindo um ambiente, tanto interno como junto a Clientes e parceiros, alinhado às boas práticas dentro do tema. Pelo acordo, serão feitos encontros com a empresa para sensibilização sobre a causa LGBTQIA+.

“A Companhia aproveita o dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos para comunicar esta parceria, que será muito importante para ampliar nossa participação dentro da causa da diversidade e impactar de maneira positiva nossos Clientes e Colaboradores. A GOL foi a primeira Companhia aérea a se tornar gay friendly no Brasil e a se associar à entidade. A empresa, que tem como propósito ser a “Primeira para Todos”, tem a diversidade em seu DNA e sempre manifestou seu apoio à toda comunidade LGBTQIA+, na busca por direitos iguais, espaço e respeito na sociedade”, diz Jean Nogueira, diretor executivo de Gente e Cultura da GOL Linhas Aéreas.

A Câmara LGBT oferece, direta ou indiretamente, orientação, apoio, capacitação, espaços de intercâmbio, fomento e aprimoramento dos negócios que envolvam a comunidade. A instituição também estimula estudos, pesquisas e promove eventos que possam ampliar o conhecimento sobre o público LGBTQIA+.

“É com muito orgulho que anunciamos a GOL Linhas Aéreas como primeira Companhia aérea associada à Câmara LGBT. Trabalharemos junto a empresa para promover o estímulo a mais práticas inclusivas. Uma parceria que certamente será referência para todo o setor aéreo”, celebrou Otavio Furtado, Diretor de Turismo da Câmara LGBT.

Informações da GOL Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave