Gol suspende parceria com Revista Veja após capa polêmica e reclamação de Flávio Bolsonaro

A mídia brasileira tem reportado que a Gol Linhas Aéreas suspendeu a distribuição da Revista Veja em seus balcões, depois de uma polêmica envolvendo uma capa com o titulo “Perigo à Vista” sobre a foto de Jair Bolsonaro, presidente da República. O caso ganhou maior repercussão depois que o senador Flávio Bolsonaro pediu um esclarecimento à empresa aérea.

A reação do senador veio depois que um vídeo, mostrando o balcão da Gol em Congonhas com vários exemplares da Revista Veja, começou a ser compartilhado masivamente nas redes sociais e nos aplicativos de conversa, como o Whastapp. O cinegrafista, que não se identifica, comenta que a filmagem foi feita no dia 12 de julho.

No Twitter, o senador disse “lamentar profundamente pela empresa aérea tomar tal iniciativa”. Ele chegou a pedir uma posição da empresa.

Na própria rede, a Gol se posicionou dizendo também “lamentar profundamente” a situação e ressaltar que “as ações promocionais da empresa não têm qualquer viés político”. A aérea salientou que “a parceria de distribuição de revistas com a Ed. Abril, hoje suspensa, não abrange editorial ou escolha de notícias”. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.