GOL terá 425 voos diários em outubro, com reforço dos hubs de Congonhas e Guarulhos

Avião Boeing 737 MAX 8 Gol
Boeing 737 MAX-8 – Imagem: Alexandro Dias / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A GOL Linhas Aéreas informa hoje que sua malha aérea para outubro de 2021 tem previsão de contar com média de 425 voos diários, um crescimento de 15% em relação a outubro de 2020, indicando que, à medida que o combate à pandemia avança, a operação também ganha força. Assim, a malha de outubro de 2021 retoma 68% da oferta da companhia, se comparada com o período pré-pandemia, há dois anos.

Entre os principais destaques do mês de outubro, a GOL apresenta um aumento de 30% de assentos de São Paulo (Congonhas) para o Nordeste brasileiro, principalmente para as cidades de Recife (+52%), Salvador (+40%) e Natal (+22%).

Outubro registra também fortalecimento do hub de Guarulhos, com destaque na ampliação de voos para São Luís (+375%), Caldas Novas (GO) (+31%), Maceió (+22%), Montes Claros (MG) (+14%) e Uberlândia (MG) (+100%). Todas as porcentagens são em relação a setembro de 2021.

Com a inclusão de novos voos e o aumento da frequência em determinados destinos, o crescimento consolidado é de 7% em número de voos em relação a setembro.

“A malha aérea de outubro apresenta uma retomada significativa para alguns destinos tradicionais de turismo de lazer, especialmente no Nordeste, o que indica que o brasileiro, à medida que vê avançar a vacinação em todo território nacional, sente-se mais confiante para voltar a viajar e conhecer as belezas do País”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Informações da GOL Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Delta terá aumento de voos dos Estados Unidos ao Chile e...

0
A Delta informa que adicionará novos voos sazonais nos dois importantes destinos na América do Sul, em resposta ao aumento de demanda por