Gol vai apresentar nova proposta de acordo para copilotos demitidos em 2012

Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), que representa a classe dos trabalhadores encarregados de cumprir as funções a bordo da aeronave durante o tempo de voo, informa que a Gol Linhas Aéreas apresentou uma petição ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) em relação à ação coletiva relativa à redução de força de trabalho ocorrida na empresa em 2012.

Segundo o Sindicato, a empresa informou que vai apresentar uma proposta específica para os copilotos, semelhante à que foi aprovada pelos comandantes em outubro de 2021.

O SNA afirma que irá convocar os copilotos elegíveis para deliberação em assembleia plebiscitária por meio de votação on-line assim que receber a proposta formal.

Para votar, os copilotos elegíveis terão que estar cadastrados no sistema de votação do SNA. Desta forma, aqueles que não fizeram cadastramento para a votação realizada em outubro deverão necessariamente fazer o cadastramento antes da nova votação.

O Sindicato finalizada esclarecendo que divulgará o link para cadastramento em breve, além de publicar a íntegra da proposta e o edital de convocação para a votação.

Informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias