Início Empresas Aéreas

GOL voltará a conectar Presidente Prudente ao Aeroporto de Congonhas

Presidente Prudente (PPB), uma das mais expressivas cidades da região oeste do estado de São Paulo, volta a ter voos sem escalas para o aeroporto central da capital paulista, Congonhas (CGH), a partir de 1º de fevereiro, com a GOL Linhas Aéreas.

Desde setembro de 2020, as operações da Companhia acontecem em Prudente com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), e serão descontinuadas no início do próximo mês.

Para os Clientes de Presidente Prudente e região, o retorno dos voos para Congonhas representa um diferencial importante àqueles que precisam se deslocar para as principais áreas da capital paulista, sejam elas de negócios, compras, culturais ou ligadas à gastronomia, dada a localização privilegiada do aeroporto.

No que se refere às conexões ágeis para diferentes regiões do País, a GOL disponibiliza no aeroporto central de São Paulo (Congonhas) diversos destinos a escolher, como Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB), Belo Horizonte/Confins (CNF), Brasília (BSB), Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU) e Salvador (SSA).

No período entre 1º de fevereiro e 25 de março de 2023, os voos de Prudente para Congonhas serão diários, nos dois sentidos. A saída de São Paulo acontece às 11h, e o pouso em Presidente Prudente, às 12h15. Já os Clientes oriundos do interior paulista decolam às 14h55 e aterrissam em Congonhas às 16h05. As operações serão realizadas com a moderna aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros.

A partir de 26 de março de 2023, as operações da GOL passarão a ter 6 frequências de ida e volta por semana, de domingo a sexta. Em Congonhas, a partida será às 12h25, e a chegada em Presidente Prudente, às 13h40. O retorno para a capital paulista está marcado para às 14h25, com pouso às 15h35.

“Presidente Prudente com voos diretos para Congonhas é uma conquista para a cidade e toda a região. O horário de chegada e saída dos voos na faixa da tarde facilita o deslocamento, no mesmo dia, para os Clientes que usam o aeroporto de Presidente Prudente e se destinam a outras cidades do interior paulista, ao norte do Paraná e ainda ao sudeste do Mato Grosso do Sul por via terrestre”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Os bilhetes entre Presidente Prudente (PPB) e Congonhas (CGH) podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A