Google Flights vai reembolsar passageiros caso o preço da passagem caia após sua compra

A ferramenta de pesquisa de voos Google Flights, da gigante empresa de tecnologia americana, está apresentando aos usuários uma nova maneira de economizar. Isso porque o recurso oferecerá uma garantia de preço, que reembolsará a diferença caso o preço do voo caia abaixo do que foi pago.

Na prática, se os clientes reservarem um dos voos com preço protegido por meio do Google Flights, o preço será monitorado todos os dias e, se cair, eles receberão a diferença de volta automaticamente. A empresa, no entanto, destaca que o projeto começará apenas um piloto experimental, limitado ao mercado dos Estados Unidos.

Antes de aproveitar essas novas recursos, é importante verificar os termos e condições de qualquer reserva feita pelo Google Flights. Isso inclui a garantia de preço, que possui algumas restrições. Uma delas é que a Garantia de Preço está “disponível apenas para voos para os quais estamos confiantes de que o preço não cairá”, ou seja, não se aplica para todo de qualquer voo.

Muitas empresas de reservas rivais oferecem garantia de preço, mas exigem que o cliente encontre a tarifa mais barata e alerte o site sobre isso. No caso do Google, trata-se de uma ação proativa, de uma gigante que sabe do potencial do mercado de turismo e quer morder uma fatia cada vez maior desse bolo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Veja por que 4 aviões do Grupo Lufthansa passam a “declarar”...

0
A mensagem que pode ser lida na fuselagem dos 4 aviões é emoldurada pela coroa de estrelas da União Europeia (UE).