Governo argentino cumpre promessa e Aerolíneas voltará a ter voos para Cuba

Imagem: Inframerica

A partir de 4 de julho, Aerolineas Argentinas retorna a Havana, Cuba, depois de ter suspendido suas operações em 31 de julho de 2016, aludindo então à baixa ocupação e rentabilidade. Entre 2015 e 2016, a empresa operou aeronaves Boeing 737-800 com escala em Caracas, Venezuela, duas vezes por semana. Os últimos meses de operação foram realizados por aeronaves Airbus A340-300.

De acordo com o sistema de reservas da empresa, retornará com três voos semanais (segunda, quinta e sexta-feira) com escala em Punta Cana, República Dominicana, com aeronaves Boeing 737 MAX 8 com capacidade para 170 passageiros, relata o site parceiro Aviacionline.

A nova oferta para o Caribe é uma promessa do atual governo desde que assumiu e se soma ao atual serviço direto entre Punta Cana e Buenos Aires às terças, quartas, sábados e domingos.

A regulamentação em vigor pelas autoridades aeronáuticas de Cuba e da República Dominicana não permite o uso da 5ª liberdade do ar, ou seja, empresas estrangeiras não podem transportar passageiros, correio e carga para uma terceira nação que saia desses países.

“Temos experiência anterior de ter operado lá, é um voo muito requisitado por operadoras de turismo e agências de viagens, pois há uma demanda latente e acreditamos que complementará muito bem com o voo para Punta Cana. Além disso, é sempre uma grande notícia para recuperar os destinos que estavam abandonados”, disse Pablo Ceriani, CEO da Aerolíneas Argentinas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Venezuela e China firmam acordo para a Conviasa realizar voos entre...

0
A assinatura ocorreu em evento realizado na cidade de Pequim, onde representantes das duas autoridades assinaram os acordos necessários para