Governo da Bahia cede Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães à prefeitura para focar em mais voos comerciais

Imagem: Governo da Bahia

O Aeroporto Ondumar Ferreira Borges, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, inaugurado no último dia 12 de dezembro, será cedido pelo Governo do Estado à Prefeitura. O documento autorizando a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) a iniciar o processo de cessão do direito de uso e exploração do terminal aeroviário foi assinado na última terça-feira (17) pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante reunião com o prefeito da cidade do Oeste baiano, Júnior Marabá.

Está aqui assinado e autorizado para que o prefeito, junto com os empresários locais, possa pensar no formato de uso. Estaremos juntos, buscando voos e fazendo novos investimentos no aeroporto, para que Luís Eduardo possa, realmente, se desenvolver cada vez mais”, salientou o governador, lembrando que cumpriu o compromisso assumido durante a inauguração do equipamento.

O objetivo principal dessa cessão é garantir uma melhor experiência para os usuários do aeroporto, além de estimular o desenvolvimento econômico da região. O prefeito Júnior Marabá considera essa data muito especial para a cidade. “Um dia marcante, porque acabamos de receber a cessão de uso do aeroporto, municipalizando-o para que possamos operar e colocar os voos comerciais no nosso município.

Essa decisão envolve aspectos como o aumento da eficiência na gestão do terminal, a atração de investimentos e melhorias na infraestrutura. Participaram do ato, ocorrido no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador, os secretários de Turismo, Maurício Bacelar; de Relações Institucionais, Adolpho Loyola; e de Infraestrutura, Sérgio Brito.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Copa Airlines planeja fechar este ano com mais de 375 voos...

0
A empresa estima que transportará mais de 18,5 milhões de passageiros neste ano, o que representaria um aumento de 8% em relação a 2024.