Localizado em uma área considerada importante para o comércio e turismo da região centro-oeste, o aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, no Mato Grosso do Sul, deve ficar por mais tempo aguardando pelo projeto de seu novo terminal de passageiros.
O Governo do Estado, comandado por Eduardo Riedel (PSDB), confirmou a informação por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 27 de fevereiro, segunda-feira, que amplia o prazo para a conclusão do projeto.
O prazo, que até então havia sido firmado pelo Governo Estadual, para que o projeto do terminal de passageiros fosse concluído, era dia 26 de fevereiro de 2023, um dia antes da publicação da nova decisão no Diário Oficial, prazo que agora passa para o dia 7 de agosto desse ano. O valor do contrato é de R$ 395.896,66.
Andamento das reformas
A reforma de ampliação da pista de pouso e decolagem, que passará a ter 1.950 metros de comprimento por 30 metros de largura, incluindo o novo pátio com a pista de taxiamento em terra, está avançando.
Parte dessas obras em Dourados estão sendo executadas pelo Exército Brasileiro. A parte executada pelas Forças Armadas já chegou a 93% de conclusão, enquanto a do Governo do Estado está em 73%.
Leia mais: