Governo de Rondônia realiza força-tarefa para manutenção de voos da Azul no Estado

Embraer E195 E2 da Azul Linhas Aéreas

A força-tarefa feita pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), para a manutenção da malha aérea da Azul Linhas Aéreas em Rondônia, foi destacada pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), na tarde da última terça-feira (6). O parlamentar utilizou a tribuna do Plenário Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

Segundo informa a Alero, na última semana, Cirone Deiró esteve juntamente com o governador Marcos Rocha, com o deputado federal Thiago Flores (MDB) e com o secretário de Estado de Finanças (Sefin), Luís Fernando Pereira da Silva, o diretor-adjunto do DER, Rodrigues Maia, onde foram recebidos pelo CEO da empresa Azul, John Rodgerson, em São Paulo.

Nós tivemos uma reunião com a direção Azul onde foram passados vários pontos frágeis que a empresa nos fez um diagnóstico do motivo dessa diminuição como preço de combustíveis e algumas demandas internas dentro do Estado, que tem que tem causado prejuízos no transporte aéreo do nosso estado”, frisou.

Cirone Deiró pronunciou o interesse do Governo de Rondônia em promover o ajuste para que o Estado não seja penalizado com a perda de voos. “Precisamos equacionar a questão do combustível para que possa chegar mais barato por meio de transporte pelo rio Madeira ou pelo transporte que vem por Paulínia (SP). A maneira que o governo pode ajudar para baratear o combustível, pois não podemos diminuir esses voos e precisamos ampliar a quantidade de voos”, acrescentou.

O parlamentar ainda lembrou que o Governo de Rondônia investiu mais de R$ 80 milhões para adequar e certificar os aeroportos do Estado. “Foram trocadas as cercas patronais de Cacoal, de Ji-Paraná, de Vilhena além de ter colocado instrumentos nesses mesmos aeroportos. Foi feita toda manutenção da pista, atendidas todas as necessidades da empresa e certificados esses aeroportos. Foram atendidas todas as demandas apontadas pela empresa e não justifica o Estado de Rondônia fazer o investimento para que a empresa retire os voos”, destacou.

Nesta semana, o deputado estadual Cirone Deiró participou de um encontro com os representantes da empresa Azul. “Reunimos com a OAB-RO (Ordem dos Advogados do Brasil), Procon e com o judiciário para que possamos fazer um time de trabalho para resolver esses problemas dentro do estado. Não há como se ter desenvolvimento sem essa conexão com os demais estados e também com outros países. Essa é a preocupação do Governo do Estado e dessa Casa de Leis. Houve grandes avanços e foi criada uma equipe de trabalho para dirimir essas dificuldades enfrentadas pela empresa em Rondônia”, encerrou.

Em abril, conforme noticiou o AEROIN, a única empresa aérea a operar nos municípios de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, em Rondônia, a Azul, iniciou a diminuição da frequência de voos semanais para estas cidades que se conectam a Cuiabá (MT).

Informações do Governo de Rondônia

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias