Governo de Santa Catarina entrega estudo para concessão do aeroporto de Jaguaruna

Imagem: Prefeitura de Jaguaruna/Divulgação

A concessão de um estratégico aeroporto no litoral catarinense, o Humberto Ghizzo Bortoluzzi, localizado na cidade de Jaguaruna, a 161 km da capital Florianópolis, dá um passo a mais para sua viabilização..

Segundo informações do site Engeplus, o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de SC, Thiago Vieira fez a entrega do estudo de concessão ao presidente e também conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), Adircélio de Moraes Ferreira Júnior. O órgão tem o prazo de 60 dias para analisar e dar uma resposta ao estudo.

Vale ressaltar que esse é o último passo antes da abertura do edital para a concessão, caso sinal verde do tribunal.

Algumas das exigências para a empresa que assumirá futuramente o aeroporto será a realização de melhorias e reformas, como a ampliação da pista de pousos e decolagens, ampliação do terminal, tudo isso nos três primeiros anos de administração. Porém, o estado deverá fazer a destinação de mais de R$ 40 milhões para que a concessionária coloque em prática as melhorias.

A pista, que foi inaugurada em janeiro de 2006, está dimensionada para receber aviões de passageiros e carga e possui 2.500 metros de comprimento por 30 metros de largura, a maior de Santa Catarina. Atualmente o terminal conta com operações da Azul para Campinas e da Latam para Congonhas (SP).

Recentemente, como informado pelo AEROIN, a Gol confirmou que iria começar a operar no município, mas ainda não possui rotas ativas.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias