Governo de Sergipe planeja ações para fortalecer o turismo em parceria com aeroportos e aéreas

O acordo vai intensificar ações de promoção do estado como turismo, além de parcerias com aeroportos, aéreas e operadoras de turismo.
Imagem: Ascom/Setur-SE

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, debateu na última quinta-feira (2), com a diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE) e técnicos das secretarias de Estado do Turismo e da Fazenda, sobre o planejamento detalhado das ações de divulgação do destino Sergipe em território nacional. A reunião avaliou as possibilidades de parcerias do estado com a iniciativa privada para potencializar o turismo e atrair grandes eventos e um número crescente de visitantes.

A proposta apresentada pela ABIH prevê um conjunto de ações coordenadas para promover as atrações turísticas, que vão desde o impulsionamento de publicidades nas redes sociais, em aeroportos, emails-marketing, sites e veículos especializados, passando pela atuação de operadoras de turismo e companhias aéreas, além da participação em grandes feiras e eventos.

Nós temos um exemplo consolidado de parceria com a Prefeitura de Aracaju que tem dado muito certo e temos conseguido promover bem o destino dentro do país. Hoje, a nossa capital já é o 16° destino mais procurado entre todas as cidades do Brasil no Booking. Agora, queremos a parceria do Governo do Estado para que possamos potencializar, ainda mais, a nossa atuação para promover o turismo em todo Sergipe”, destacou o presidente da ABIH, Antônio Carlos Franco Sobrinho.

A expertise da ABIH na condução de projetos, assim como as flexibilidades administrativas de que se beneficia a iniciativa privada no mercado, também foi destacada pelo presidente da associação como aspecto positivo na consolidação de um convênio com o Governo de Sergipe. “Por sermos uma entidade privada, enfrentamos menos burocracias, pois não estamos condicionados à Lei 8.666, que trata das licitações. Isso nos permite agir com mais celeridade”, acrescenta.

O governador reforçou a necessidade de um olhar mais estratégico para promoção das várias potencialidades do estado e destacou os festejos juninos como um dos principais focos de atuação do planejamento. “Sergipe é o país do forró. Nós teremos 30 dias de festas, ou seja, 30 dias de investimentos para atrair o turista, para promover a geração de empregos, o incremento da renda e o bem-estar da população de todo o estado. Defendo não a festa, mas a experiência cultural. Precisamos oferecer aos nossos visitantes uma experiência única, potencializando as tradições não apenas na capital, mas nos municípios do interior”, destacou Fábio Mitidieri.

Ele também questionou as possibilidades de ampliação da malha aérea em Sergipe e de que forma o Estado pode atuar para facilitar a chegada de mais visitantes. “Temos uma malha viária em perfeito estado, com rodovias revitalizadas, além de uma segurança pública bem estruturada. Isso é importante para o turista, que quer se divertir, mas com segurança. Sem falar da qualidade de nossa rede hoteleira e dos atrativos que temos em diferentes segmentos turísticos, como o gastronômico, religioso e o cultural”.

Calendário turístico

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, o Governo de Sergipe deve divulgar, nas próximas semanas, o calendário turístico com o objetivo de preparar o segmento e atrair grandes investimentos. “Com esse calendário, o segmento empresarial, a rede hoteleira, donos de bares, restaurantes e o próprio comércio local poderão se organizar para receber os visitantes, além dos próprios turistas, que terão mais tempo para programar a viagem, porque se você planejar uma viagem daqui a seis meses, três meses ou um ano, com certeza, o custo da sua passagem aérea vai ser menor”.

Participaram também do encontro a secretária-executiva da Setur, Daniela Mesquita; o secretário-executivo da Sefaz, Laércio Marques; Caroline Rolemberg, da equipe gestora da Sefaz; além do empresário Manoel Foguete.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Boeing processa Virgin Galactic por trabalhos não pagos e apropriação indevida...

0
A Boeing e sua subsidiária Aurora Flight Sciences estão processando a Virgin Galactic por trabalhos não pagos e apropriação indevida de segredos