Início Aeroportos

Governo do Acre afirma seu apoio à VINCI para a expansão do setor aéreo no estado

Karen Strougo, da VINCI, e o governador Gladson Cameli, com os demais participantes – Imagem: Marcos Vicentti/Secom-AC

O governador do Acre, Gladson Cameli, reuniu-se na manhã da quarta-feira, 26 de janeiro, com a diretora-presidente da Vinci Airports Concessionária de Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, com objetivo de afirmar o apoio institucional do Estado para a melhoria dos serviços prestados, bem como expor as demandas existentes no setor aéreo acreano.

A empresa passa a administrar esse ano os dois grandes aeroportos do estado, o da capital Rio Branco e o de Cruzeiro do Sul. Estiveram presentes também o sub-chefe da Casa Militar, coronel Carlos Augusto Negreiros, o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), Petronio Antunes, e o gerente do Aeroporto de Rio Branco, Overlach Campos.

A empresa francesa Vinci Airports deu inicio às suas operações no Acre no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, de Rio Branco, efetuando o processo de transição com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na terça-feira, 25. Depois, a Concessionária também deu inicio às suas atividades no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul no sábado, 29.

Cameli destacou seu amor pela aviação e ressaltou que a está à disposição para que a parceria do Estado com a iniciativa privada possa garantir os avanços que o setor precisa, acatando as necessidades dos acreanos.

“É interesse do governo nesse novo desafio, com a privatização dos aeroportos, que estejamos juntos, oferecendo uma estrutura que venha atender os anseios da população”, afirmou Gladson.

Imagem: Marcos Vicentti/Secom-AC

Karen Strougo, CEO da empresa, pediu ao governador auxílio nas áreas da segurança e na pavimentação das vias de acesso aos aeroportos, recebendo o comprometimento do gestor.

Ela falou ainda sobre a chegada da Concessionária no estado, e enfatizou a importância do momento histórico.

“Estamos muito contentes de poder ser parte agora dessa história acreana, contribuir no desenvolvimento desse território, com a conexão das pessoas e poder ser parte desse processo de crescimento e de oportunidades que a gente vê aqui na região”, afirmou a CEO.

Por meio de leilão promovido pelo governo federal, a empresa francesa Vinci Airports, ligada ao Grupo Vinci, conquistou a concessão de setes terminais localizados na Amazônia Ocidental pelos próximos 30 anos. São eles, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Informações do Governo do Acre

Sair da versão mobile