Governo do Espírito Santo busca melhorias no Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim

Aeroporto de Cachoeiro do Itapemirim – Imagem: Google Earth

A modernização do aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, terminal situado ao sul do Espírito Santo, foi tema de debate entre o governador do estado capixaba e o novo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, juntamente com Renan Filho da Infraestrutura.

Após a entrega de parte das obras de melhorias no Aeroporto Regional de Linhares, que ocorreu no ano passado, o governador Renato Casagrande busca apoio para obstruções nos entornos do terminal e assim sua ampliação e modernização.

De acordo com o ES360, no encontro com os executivos na última terça-feira (10), em Brasília, o governo estadual expressou a vontade de conseguir, no mandato de quatro anos, apoio para reforma da pista, nova sinalização e novo terminal de passageiro do Aeroporto Municipal Raimundo Andrade, inaugurado em 1988.

No encontro, o governador ainda destacou: “Tratei também dos investimentos que já estamos fazendo no Aeroporto de Linhares. Ainda podemos fazer mais investimentos em Linhares. No futuro, fazer um novo terminal de passageiros mais amplo. Agora o governo do Estado está fazendo um para colocar o aeroporto para funcionar com voos regionais”.

O aeroporto

De acordo com o município de Cachoeiro do Itapemirim, o Aeroporto Municipal Raimundo Andrade é administrado pela Semdec e possui uma pista de pousos e decolagens de 1.200 x 30m, com balizamento noturno, sendo utilizado, principalmente, para transporte de equipes médicas e de órgãos para transplantes; oficiais do exército, empresários, representantes da classe política e artistas nacionais com shows na região. A média mensal de voos no local varia de 100 a 300.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias