Início Aeroportos

Governo do Rio Grande do Sul assume o aeroporto de Canela ainda esse semestre

Imagem: Aeroporto de Canela/Facebook – Reprodução

Preocupados com a situação econômica e a possibilidade do fechamento de aeroporto, autoridades do Governo do Rio Grande do Sul e do município de Canela, localizado a 111 km da capital do estado, Porto Alegre, podem ficar “despreocupado” após o sinal verde da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para a administração estatal do terminal aéreo por parte do Governo Estadual.

O aeroporto, que até então era administrado pela Prefeitura Municipal de Canela, enfrentava dificuldades técnicas com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e os cumprimentos das regras da agência, além de problemas de de investimento, fazendo com que o município corresse atrás do órgão veiculado ao Ministério de Portos e Aeroportos e à gestão de Eduardo Leite (PSDB) para realizar a devolução do aeroporto ao estado, o que deu certo, após acordo entre a SAC e Governo do RS.

Agora, com a outorga do aeroporto devolvida ao Governo Federal e ao Governo do Estado, as expectativas são de que o governo gaúcho comece a operar o aeródromo a partir de 14 de junho.

Atualmente, na cidade turística rio-grandense, há apenas um voo semanal, operado pela Azul Conecta com destino ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital do estado, Porto Alegre.

Além disso, a aviação privada e executiva é bem presente no aeroporto, além da escola de aviação do Aeroclube de Canela.

Leia mais: