Governo Federal conclui a construção da área de escape de aviões em Congonhas

Com dois meses de antecedência, o Governo Federal concluiu mais uma etapa das obras previstas para modernizar a infraestrutura do Aeroporto de Congonhas (SP).

Uma solenidade agendada para 17h de sexta-feira (25), marca a conclusão das obras de implantação do sistema Emas (Engineered Material Arresting System) na cabeceira 17R da pista principal do aeroporto.

Também foram finalizadas as adequações das estruturas da aviação executiva para permitir a operação internacional, entre outras melhorias, somando R$ 222 milhões em investimentos no terminal aéreo. Os recursos são do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac).

Congonhas é o primeiro aeroporto do país e único da América Latina a contar com a tecnologia, que consiste na criação de novas áreas de escape com blocos de concreto que se deformam quando uma aeronave ultrapassa o limite final da pista, aumentando a segurança para pousos e decolagens no local.

Participam da solenidade em Congonhas o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros; e o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann; entre outras autoridades.

Informações da Infraero

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias