Início Aeroportos

Governo pernambucano anuncia nova obra de melhoria no Aeroporto de Fernando de Noronha

Pouso no Aeroporto de Fernando de Noronha – Imagem: Azul Linhas Aéreas

Nesta semana, teve início a nova e segunda obra na pista do Aeroporto de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Orçadas em R$ 59,9 milhões, as intervenções de requalificação do pavimento e implantação de sistema de drenagem e sinalização têm prazo de conclusão de 12 meses e faz parte da readequação de capacidade.

Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), a obra de requalificação completa dos 1.845 metros da pista começou com a chegada dos materiais e equipamentos ao arquipélago. O serviço inclui a montagem de uma usina de produção de asfalto em Noronha.

Conforme anunciado pelo AEROIN, as obras emergenciais de recuperação da pista do aeroporto foram concluídas no último dia 30 de novembro. A intervenção estrutural recebeu investimento de R$ 1,2 milhão, onde além da pista, foi realizada a restauração total do pátio de estacionamento das aeronaves e pistas de rolamento (taxiway).

Após a finalização, uma comissão de Pernambuco apresentou um relatório para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), detalhando as intervenções feitas no aeroporto. No entanto, a Agência pediu informações complementares, postergando a liberação das operações com aeronaves a jato no aeroporto, suspensas desde o dia 12 de outubro.

Nesta terça (13), por sua vez, a ANAC informou, por meio de nota, que foram protocolados novos documentos relativos ao processo, mas que ainda não há um prazo para liberação das operações suspensas.

Os documentos apresentados pelo operador aeroportuário estão em análise pela área técnica responsável. A análise já está em andamento e se dará com a urgência que o caso necessita”.

Leia mais:

Sair da versão mobile