Início Empresas Aéreas

Governo quer diárias de hotéis mais baratas para benefícios do programa Voa Brasil

Foto – DepositPhotos

O programa Voa Brasil, que prevê passagens a R$200 para aposentados, pensionistas e estudantes, também poderá ser estendido para hotéis, segundo planos do Governo Federal. Esta é a promessa de Celso Sabino (União Brasil-PA), o mais novo Ministro do Turismo, após a saída conturbada de Daniela Carneiro. Ao tomar posse, Sabino disse em entrevista ao Estadão que quer ampliar o programa Voa Brasil.

Previsto para ser lançado em agosto, o programa quer usar assentos vazios de aeronave para que pensionistas, aposentados e eventualmente estudantes, possam viajar pagando uma tarifa fixa de R$200, e que parte da taxa de embarque vire cashback.

Sabino disse que iniciou um diálogo com Márcio França, Ministro de Portos e Aeroportos, que está tocando o Voa Brasil, para que o programa seja estendido também para hotéis.

Os detalhes não foram revelados, mas deveria seguir a estratégia de aproveitar a ocupação reduzida na baixa temporada para oferecer tarifas sociais. Até o momento, o governo não divulgou quando começará de fato o programa Voa Brasil.

Sair da versão mobile