Governo russo vai investir US$ 26 mi em projetos de aeronaves regionais e de longo alcance

Foto: UAC

O governo russo também alocará US$ 26,1 milhões para a implementação de projetos de desenvolvimento de novas aeronaves regionais e de longo alcance, disse o primeiro-ministro Mikhail Mishustin na quinta-feira (21), em uma reunião sobre o desenvolvimento da aviação civil.

“Vamos ainda alocar mais em breve para a implementação de outros dois projetos significativos que já estão acontecendo. Um deles é um novo avião de longo alcance de fuselagem larga e o outro é o nosso Il-114-300 regional”, disse Mishustin, segundo relata a agência estatal russa de notícias TASS.

As autoridades esperam que as aeronaves russas entrem no mercado global e “os mecanismos de financiamento antecipado para o setor de produção de aeronaves civis sejam usados ​​de forma proativa” para acelerar esse esforço, acrescentou o primeiro-ministro.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Elon Musk decola rumo ao Brasil em seu jatinho de 66...

0
O bilionário Elon Musk embarcou em seu jato Gulfstream G650ER, rumo ao Brasil, na noite desta quinta-feira (19), a fim de que o magnata