Início Aeroportos

GP do Galeão confirmado: aeroporto Tom Jobim receberá etapa da Stock Car 2022

Imagem: Stock Car/Facebook/Reprodução/Edição AEROIN

Como informado anteriormente pelo AEROIN em primeira mão, está confirmado o GP do Galeão como parte do programa da Stock Car Pro Series em 2022. A corrida ocorrerá na pista 10/28, uma das mais movimentadas do país, como mostra no vídeo de apresentação abaixo.

Com uma apresentação regada a muita emoção, o piloto Cacá Bueno e sua “máquina” percorrem pela pista do Aeroporto Tom Jobim e dão início à divulgação da nova etapa do automobilismo no Brasil. Pela primeira vez na história da modalidade, uma corrida será disputada na pista, de um dos principais aeroportos do país, o RIOgaleão.

Em cerimônia realizada no Palácio da Guanabara, sede do governo carioca, foram anunciados os detalhes: 10 de abril de 2022 será o grande dia da corrida no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O evento contará com uma etapa da Stock Series, categoria de acesso da Stock Car. A iniciativa marca também as comemorações dos 70 anos do terminal, inaugurado em 1º de fevereiro de 1952.

Homenagem

Se destacando por sua trajetória no automobilismo, o piloto Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car e tricampeão da Copa Fiat, levará seu nome no palco do GP do Galeão, sendo assim, foi batizado o Circuito de “Cacá Bueno”.

“Um aeroporto comercial possui uma complexidade logística muito especial. Some-se a isso a complexidade natural de se realizar uma corrida fora de um autódromo, onde todas as instalações e pista já existem, e então você começa a entender o tamanho do desafio. Por isso é importante agradecer e destacar o papel do Governo do Estado, Aeroporto RIOGaleão, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Infraero, além da Naturgy e Light, que são os patrocinadores da prova”, aponta Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

Com informações da Stock Car Pro Series