Grande avião da LATAM indo para a Europa desvia e pousa no Aeroporto de Fortaleza

Boeing 787-9

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza (CE), recebeu mais um pouso de um desvio de voo de avião da LATAM na noite de ontem, 24 de outubro, devido a um imprevisto a bordo.

O voo LA-8114, realizado com o Boeing 787-9 de matrícula CC-BGZ, partiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), às 18h37 e teria como destino a cidade espanhola de Barcelona.

Entretanto, quase duas horas após a decolagem, quando o grande jato de longo alcance estava passando próximo a Salvador, a tripulação decidiu por iniciar um desvio de rota, rumo ao aeroporto da capital do Ceará.

O 787 sendo desviado na noite de ontem – Imagem: AirNav RadarBox

Pouco mais de uma hora após o início de desvio, o 787 Dreamliner chegou a Fortaleza, pousando às 21h33 pela cabeceira 13. O vídeo a seguir mostra o momento da aterrissagem e, minutos depois, a chegada do jato ao terminal de passageiros:

O avião ficou em Fortaleza por quase duas horas, e então partiu, às 23h21, para a continuidade do voo até Barcelona.

À imprensa, a LATAM informou que o Boeing 787 foi desviado para atendimento médico a um passageiro que teve um mal-estar a bordo:

“A LATAM informa que o voo LA8114 (São Paulo/Guarulhos-Barcelona) desta quinta-feira (24/10) foi desviado para o aeroporto de Fortaleza para prestar atendimento médico a um passageiro que teve um mal-estar a bordo. O passageiro foi encaminhado para a UPA Messejana, em Fortaleza, e segue em observação.

O voo saiu de Fortaleza às 23:21 e chegou em Barcelona às 06:34 desta sexta-feira, (25/10) em total segurança e sem nenhuma intercorrência.

A companhia ressalta que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação e reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Emirates aposta em mais dois Boeing 747 para dar conta da...

0
Ao longo de 2024, a Emirates SkyCargo observou um aumento significativo na demanda por seus serviços de transporte de carga, com uma