Grande caçada a um rato toma conta do saguão do Aeroporto de Orlando em meio a gritos e risadas

Foto de Anugrah Lohiya via Pexels

Na quinta-feira da semana passada, o aeroporto de Orlando, nos Estados Unidos foi palco para uma caçada implacável contra um rato, que passou algum tempo “driblando” passageiros e funcionários antes de ser capturado.

Passageiros que aguardavam no portão para pegar um voo da Frontier Airlines foram surpreendidos com um rato correndo pelo saguão do aeroporto, sendo perseguido por um funcionário do aeroporto, “armado” com uma pá de lixo. O vídeo do incidente, postado no TikTok, mostra como o rato foi encurralado várias vezes, mas sem sucesso.

Tentando subjugar o roedor, um funcionário teve ajuda de outros passageiros que usaram uma lata de lixo e uma jaqueta para capturar o rato, que se contorcia. O caos e a confusão eram acompanhados por gritos e risadas, enquanto os espectadores ficavam chocados e se divertiam com o tamanho do animal.

No final, o rato foi capturado ileso. O incidente pode parecer inesperado, mas Orlando tem lutado com problemas de ratos desde o início deste ano, tendo vários vídeos de ratos correndo por aeroportos sendo compartilhados nas redes sociais. Embora a cena possa parecer engraçado, é algo a ser tomado a sério. Afinal, os problemas com ratos podem ser trazidos para dentro dos aviões, carregando doenças e gerando danos para os passageiros e a empresa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias