Início Empresas Aéreas

Grande companhia aérea da Turquia compra mais 36 jatos A321neo

A segunda maior empresa aérea da Turquia continua apostando nos jatos Airbus A321neo, e agora encomendou mais 36 aviões do modelo.

Foto – DepositPhotos

A Airbus registrou mais uma encomenda, totalizando 149 pedidos após o fim da Feira de Le Bourget até agora. O pedido de hoje foi feito pela Pegasus Airlines, empresa aérea low-cost da Turquia que é uma das mais lucrativas do mundo.

No mês passado, a CEO da empresa, Güliz Öztürk, disse ao AEROIN em entrevista que a invasão da Rússia na Ucrânia gerou uma redução de 20% no tráfego para os países no conflito, apesar da Pegasus sem uma das poucas empresas do ocidente que ainda voa para Moscou.

Entretanto, esta perda foi compensada pelo modelo de baixo-custo da empresa que é seguido à risca e faz parte da cultura interna, e também pelo fato de que outros destinos turísticos tiveram alta procura, não deixando espaço ocioso.

A frota da Pegasus é a mais nova da Turquia, com média de idade de 4,5 anos, e agora com esta encomenda a empresa terá um total de 150 jatos da família A320neo, sendo 108 do modelo maior A321neo, que ultrapassou o então best-seller da Airbus.

Sair da versão mobile